domingo, 7 de dezembro de 2014

O Café do meu Pai

Seja bem vindo. O café está servido...

Meu pai é daqueles que passa longe de uma cozinha, mas quando o assunto é um cafezinho, aí sim, ele entra em ação!

Para o meu pai, O café perfeito tem que ter um sorriso, tem que ser café pequeno, tem que ser família, tem que ser aquele que torra a tristeza e mói a solidão... Pro meu pai, somente os grãos de felicidade e alegria são capazes de aromatizar sentimentos, embebedar os nossos dias com emoção e brindar com prazer o coração.

Pai, aprendi com você que dois minutos pode ser toda uma manhã, uma tarde, uma noite ou pode ser uma madrugada inteira ouvindo, dividindo palavras de sabedoria ou mesmo falando besteiras sem a preocupação das obrigações vindouras.

E como dizia minha querida, amada e saudosa avó: "... alecrim na beira d' água, diz que atura quarenta dias, eu longe do meu benzinho, não aturo nem um dia."

Pai, da próxima vez que você vier eu faço o café tá?

CAFEZINHO PERFEITO

Ferva: 400ml de água com 5 colheres (sopa) de açúcar (se não quiser o café já adoçado é só não colocar açúcar). Aí você monta aquela parafernalha: Abre a garrafa térmica, coloca aquele treco que parece um funil e que não faço ideia de como se chama, coloca o filtro de papel dentro dele, adiciona 4 colheres (sopa) bem cheias de pó de café e vai derramando de leve a água fervendo. Prontinho!




Nenhum comentário:

Postar um comentário