domingo, 14 de setembro de 2014

Começando por aqui




Alguns caros amigos, sabendo que ADORO cozinhar, sugeriram que eu trouxesse a vocês, algumas das minhas receitas que preparo no jantar para minha família.

Lembrando que a galerinha por aqui come um bocado, procuro sempre, independente da quantidade preparada, trazer à mesa alimentos saudáveis e de boa qualidade.

Minhas receitas sempre são preparadas com muito amor e satisfação, e como não tenho o costume de utilizar medidas para elaboração dos meus pratos, vou sempre que possível, trazer um parâmetro para que caso vocês decidam reproduzir os pratos, possam ter uma ideia da quantidade a ser preparada.

Então vamos à receitinha de hoje:

FUSILLI COM LASCAS DE SALMÃO.

INGREDIENTES:

1.Massa tipo Fusilli ou Penne – utilizo sempre massas sem glútem e com 0% de sódio. Para a medida, por pessoa – lembrando que aqui só tem comilões, sempre coloco um punhado bem cheio de massa crua em uma das mãos. É infalível!!!

2.Salmão – utilizo 1 filé para cada pessoa (bem gordinho!)

3.Queijo de cabra ou ovelha ralado em ralo grosso – para quem me conhece, tenho intolerância a leite de vaca, para quem não tem, fica muito gostoso com queijo muçarela.

4. cheiro verde a gosto – utilizo cebolinha e salsinha, mas para os apreciadores, coentro cai muito bem.

PREPARO:

Lave os filés de salmão, tempere com sal, pimenta do reino, alho picado e um fio de azeite, coloque em um refratário e leve ao forno até dourar. Após esfriar, desfie o salmão e reserve.

Cozinhe a massa em bastante água com sal (tipo água do mar, bem salgadinha!) e um fio de azeite até atingir o ponto desejado. Escorra a massa. Reserve um pouco da água do cozimento para adicionar no final.

Na mesma panela em que cozinhou a massa, acrescente azeite, a massa escorrida, as lascas de salmão e a água do cozimento do fusilli, mexa e no final acrescente o cheiro verde picadinho. Pronto!!! Jantar nutritivo, gostoso e bem rapidinho de preparar.

Espero que experimentem e mandem notícias.

Claro, para os apreciadores, salpique o queijo ralado por cima.


Bon apetit!!!


Fica a dica: Após o jantar cai muito bem um chá verde bem quentinho. Lembrando, sem açucar!. 

4 comentários:

  1. Adorei a sua descrição, me identifico com varias delas! Sucesso nessa nova empreitada! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Le.
      Sempre gostei de cozinhar.
      Espero sempre trazer novidades.
      Obrigada pela força.
      Grande bjo

      Excluir
  2. Adoreeeeeei! Será um sucesso!!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir