domingo, 7 de dezembro de 2014

Cozinhando com o Tio Ciro

A farra foi boa por aqui ontem. Recebi aqui em casa, a visita do meu querido tio Ciro, engenheiro nas horas vagas e cozinheiro na maioria dos seus dias... Eita vidinha danada de boa!

Pra começar rolou uma receitinha muito simples, mas muito muito gostosa... Um Arroz Maria Isabel. Existem muitas variações dessa maravilhosa iguaria, mas meu tio apresentou aqui o jeito mais fácil pra não ter erro, mas ao mesmo tempo sem descaracterizar o prato. Se você é novo na cozinha não tenha medo, é bem fácil! E de quebra, rolou uma saladinha basiquinha, mas também muito gostosinha!

Siga o passo a passo dessa receitinha no vídeo e divirta-se!
Vamos lá?!



ARROZ MARIA ISABEL

Serve 6 pessoas



INGREDIENTES:

· ½ kg de charque dessalgado e picado em cubinhos
· 2 xícaras de arroz
· 4 xícaras de caldo de carne
· Pimenta biquinho a gosto
· 1/2 cebola picada
· ½ pimentão amarelo picado
· ½ pimentão verde picado
· 2 tomates picados
· 2 dentes de alho amassado
· sal se necessário
· azeite
· salsa e cebolinha para finalizar

PREPARO:

No dia anterior ao preparo do seu prato, pique seu charque e coloque em um recipiente com água gelada na geladeira por no mínimo 24 horas. Precisamos que ele dessalgue.

No dia do preparo, frite bem a carne no azeite até dourar e reserve. Na mesma panela do cozimento da carne, adicione a cebola e o alho e refogue rapidamente. Agora chegou a vez dos pimentões amarelo e verde irem para a panela. Refoque mais um pouquinho. Adicione o charque reservado e a pimenta... continue refogando. Adicione o arroz e o tomate e por último o caldo de carne. Prove o sal e adicione mais, se precisar (cuidado!! O charque já é uma carne salgada!!!!). Logo que levantar fervura, baixe o fogo (o mais baixo possível, apenas para manter a água fervendo levemente) e tampe a panela (se a chama não estiver bem baixa, pode derramar. Então se seu fogão não tem chama bem baixa, deixe a panela semi-aberta). Espere 20 minutos exatos e apague o fogo. Adicione a salsa e cebolinha. Aguarde uns 10 minutinhos com a tampa da panela fechada para servir. Prontinho!!! 

Olha a dica de como servir seu Maria Isabel:

Na travessa:


Na panelinha:


 Ou direto no prato...


O que importa é a imaginação!!!! Vamos lá minha gente!


Tio Ciro.
Adorei passar essa maravilhosa tarde com você.
Te amo :*)





Nenhum comentário:

Postar um comentário